Acabamentos

Acabamentos
Processos finais para melhorar a estrutura dimensional do tecido e sua aparência, deixando-o pronto para o uso final.
IMPERMEABILIZANTE (TEFLON/ FLUORCARBONO/)
Tratamento químico utilizado que possibilitam a repelência à água, óleos e manchas. Usado na maioria das vezes em tecidos de EPI para a agricultura onde o pesticida não penetra na roupa e não há riscos para humanos.
ANTI - CHAMAS
Tratamento químico utilizado que tendem a tornar o material não inflamável ou de difícil inflamação, resistência à ignição e propagação de chamas.
ANTI – MOFO – FUNGO – BACTÉRIA
Tratamento químico, este tipo de acabamento tem a finalidade de conferir ao tecido proteção contra a proliferação de mofo, fungo e bactéria, proporcionando maior higiene e prevenção contra problemas de saúde.
ANTI-ESGARÇANTES
Tratamento químico utilizados em materiais de superfície muito lisa a fim de se evitar deslizamentos internos na estrutura do tecido.
ANTI-PILLING
Tratamento utilizado em materiais a fim de diminuir a tendência a se soltar fibrilas dos fios formando pilling “bolinhas”.
ACABAMENTO MACIO
Tratamento químico com a aplicação de amaciantes (graxa micro emulsão, silicone) para conferir ao tecido toque macio.
ACABAMENTO ENGOMADO
Aplicação de PVA ou resinas, que compõe toque mais encorpado no tecido, muito utilizado no segmento de decoração, forros, bonés e outros.
RESINAS DIFERENCIADAS (PASSA FÁCIL, GLIOXÁLICAS)
Conferir ao tecido toque rígido.
CALANDRAGEM
Tratamento físico com alta pressão e com alta temperatura interna, resultando em um maior brilho além de melhor toque ao tecido;.
SANFORIZAÇÃO
Processo de encolhimento mecânico do tecido no sentido do urdume (comprimento), processo comum em tecidos de algodão.
COMPACTAÇÃO TUBULAR E ABERTA
Tratamento físico a base de pressão, que confere largura, gramatura, brilho, estabilidade dimensional pré-determinados de malhas.
Orçamento